44º Como nos podemos conhecer melhor através da arte?

Como nos podemos conhecer melhor através da arte? Com Filipa Alfama

Ouvir episódio

“A função da arte não é dar respostas, é questionar”. É assim que a Filipa Alfama, uma jovem artística em início de carreira, responde à bela questão: “Como é que nos podemos conhecer melhor através da arte?”. Este episódio explora a arte como uma forma de expressão e de autoconhecimento, numa conversa divertida e informal, onde falamos também de como é que os trabalhos da Filipa respondem à grande questão deste episódio. 

“Pedra por pedra é como vamos vivendo” tornou-se na frase mais partilhada da instalação artística, no Castelo de Lamego, da Filipa Alfama. Com uma espiral de sete metros, desafiou as pessoas a pensar sobre como nos podemos descobrir a cada “pedra” que passa. 

As ideias que temos são inventadas por quem? Por nós ou pelo que nos rodeia? A mente é um dos focos da Filipa Alfama e será o mote para o seu próximo trabalho artístico: “Casa Inventada”, que vai ser exposto na Fábrica Braço de Prata, brevemente. De que é feita a nossa “casa mental”? 

Esta é uma conversa para quem gosta da arte, mas sobretudo para quem não entende o propósito da arte. É para quem aprecia o valor do trabalho, da criação artística e do poder da interrogação. 

Esperamos que gostes do episódio e que partilhes connosco o teu feedback! 

Descobre mais sobre o trabalho da Filipa em: 
https://www.instagram.com/filipalfama/ 

Exposição Pedra por Pedra: 


https://www.behance.net/gallery/104467275/PEDRA-POR-PEDRA

Categorias

Posts mais recentes

Partilha nas tuas redes sociais

Share on facebook
Share on linkedin
0
Queremos saber a tua opinião, por favor, comenta.x
()
x