Esta é a proposta deste episódio. Olhar para a reforma em bom, com carinho, aceitação e preparação.
Se o tema por si só já é enriquecedor, o convidado é ainda mais. Júlio Rocha, contabilista especializado na área da tesouraria, traz-nos um testemunho único de alguém que aos 11 anos de idade foi confrontado com a realidade da morte, mesmo ao lado da sua cama de hospital, após um acidente lhe ter roubado uma perna. Só este acontecimento teria dado uma bela conversa, mas é à questão da reforma feliz que o diálogo vai parar.
O Sr. Rocha, como é conhecido junto dos seus colegas na empresa onde trabalhava, entrou numa fase de transição entre a vida ativa e a reforma e traz-nos um testemunho inesquecível de alguém que está a viver uma transição feliz. Isso mesmo: uma transição feliz para a idade da reforma. A sua presença tranquilizante contagiante quando vem visitar a antiga equipa inquieta mentes curiosas. Como conseguiu? O que é que o acidente aos 11 anos lhe ensinou? Que recomendações daria à sua versão mais nova?
Este episódio é um autêntica viagem ao futuro para todos nós: os que ainda estão longe e os que estão mais perto de se reformar. Porque é acima de tudo uma lição de gestão de tempo, valores, princípios e atenção ao próximo.
Espero que seja um episódio inspirador e que o possas partilhar com os teus amigos e familiares.


