57º Como gerir emoções em situações extremas? Com o Psicomotricista João Nogueira

57º Como gerir emoções em situações extremas?

O primeiro choque que tens quando entras como terapeuta em unidades de pós-coma é perceber que podias ser tu e isto muda a forma como vives a vida. Esta é a história incrível do João Nogueira, que sonhava trabalhar como psicomostricista numa área física de um Hospital.

O primeiro choque que tens quando entras como terapeuta em unidades de pós-coma é perceber que podias ser tu e isto muda a forma como vives a vida.  Esta é a história incrível do João Nogueira, que sonhava trabalhar como psicomostricista numa área física de um Hospital. O seu sonho tornou-se realidade há 7 anos quando assinou contrato num Hospital, em França, foi apenas no primeiro dia de trabalho que percebeu o que realmente ia fazer.  A sua profissão estava divida em três vertentes: internamentos, unidade pós-coma e numa casa de acolhimento para pessoas com deficiência. 

Foram muitas as questões e as situações que exigiram um arsenal de inteligência emocional: como te podes motivar quando os resultados do teu trabalho não são, maioritariamente visíveis e não recebes feedback? Como lidar com as emoções de trabalhar com uma população que está em estado vegetativo ou consciência mínima por períodos prolongados de mais de dois anos? E se a pessoa que aparecer naquela cama do hospital for um conhecido teu? Como podes acrescentar um momento especial na vida de outra pessoa? Quais são os teus limites emocionais? 

Este é um episódio marcante para qualquer um de nós. Vai dar-te perspetiva, fazer-te arrepiar com algumas das histórias incríveis que o João passou com algumas das pessoas que se cruzaram no seu caminho. É um episódio de pura aprendizagem e inspiração! 

Gostava de falar com o João Nogueira? 
https://www.instagram.com/joao_nogueira_8_/

Partilha:

Em destaque

Posts relacionados

newsletter Bela inspiração

Subscreve a newsletter para receberes inspiração regular enviada diretamente para o teu e-mail