Para além de nos dar a conhecer a sua história e o que o motivou a deixar o certo pelo incerto, Manuel Clemente partilha connosco a sua visão sobre inteligência emocional, sobre o que significa deixar a vida fluir, sobre a necessidade de ter uma atitude pro-ativa de procurar soluções, ao mesmo tempo que se aceita aquilo que não se controla. Pelo meio, conversámos sobre tribos, budismo e planos que dão errado.
Da Engenharia à Escrita, a “imagem de marca” de Manuel Clemente é fazer aquilo que aparentemente nada tem a ver consigo. É talvez por esse motivo que conquistou tantos leitores. Pela sua coragem de escolher o que é invisível aos olhos das pessoas – o que vai no seu coração. Durante muitos anos, Manuel Clemente deixou-se levar pela “corrente” pré-cozinhada pela sociedade para formar um cidadão para a vida adulta, até que o vazio que sentia o impulsionou a uma mudança de curso: despediu-se do emprego não o realizava e foi fazer voluntariado para Cabo Verde. Voltou outra pessoa, enriquecida pelo serviço ao outro e pelo tempo que lhe permitiu reconectar-se com os seus valores e as suas paixões.
Recentemente lançou o seu terceiro livro: “Não Forces, a Vida Flui”, que em poucas semanas atingiu a terceira edição. Embora independentes, os seus livros, que incluem também “Em Caso de Dúvida, Escolhe o que te Faz Feliz” e “Se Sentes, não Hesites”, partilham um pouco de si, da sua jornada e acima de tudo aquilo que vai na sua cabeça e no seu coração.
Vê o vídeo completo no Youtube
Acompanha o trabalho de Manuel Clemente em:
https://www.instagram.com/manuelvclemente/
Livros:
“Não Forces, a Vida Flui”, Manuel Clemente
“Em Caso de Dúvida, Escolhe o que Te Faz Feliz”, Manuel Clemente
“Se Sentes, Não Hesites”, Manuel Clemente
Segue o Bela Questão:
www.belaquestao.pt
https://www.instagram.com/belaquestao_oficial/