39º Como adaptar a uma nova cultura?

39º Como adaptar a uma nova cultura?

Com Carolina Figueiras, que viveu no Brasil 5 anos

Quem muda de cidade, de país e às vezes até de empresa muda de cultura. Afinal o que é isto de nos adaptarmos a uma cultura diferente? Não vem nos manuais, vem mesmo é com a experiência e é esse testemunho divertido e descontraído que vais ouvir neste episódio especial com a Carolina Figueiras, que partilha connosco como foi viver no Brasil aos 22 anos com a expectativa de voltar passados uns meses, mas o que é certo é que só regressou a Portugal 5 anos mais tarde. 

Durante a sua jornada pelo Brasil, estudou, co-criou uma agência de comunicação, trabalhou para os Jogos Olímpicos #Rio2016, envolveu-se em projetos musicais, integrou os Toastmasters International e trabalhou ainda por conta de outrem na área do Marketing, numa empresa que lhe deixou marcas. Esta experiência é realmente única e podermos perceber o que se passava pela mente e pelo coração da Carolina permite-nos pensar sobre como é que nós lidamos com culturas diferentes, na nossa experiência, nos nossos sonhos. 

A Carolina Figueiras foi a primeira pessoa a chorar no Bela Questão, se tivesse de dar um nome ao filme da sua vida seria “um amor e outros desastres” e considera-se “cinturão negro em vira minhoto”. Para ela o sentido da vida é “aquele que lhe quisermos dar” e a música que melhor representa a sua forma de viver é o samba da benção que diz assim: “é melhor ser alegre do que ser triste”. 

Um episódio para ouvir, descontrair e partilhar! 

Este episódio foi gravado na Casa Manuel Espregueira, em Viana do Castelo. Um lugar onde se respira nobreza, ao mesmo tempo que se sente o aconchego e conforto dos sofás bem almofadados, das carpetes incríveis e do tom quente.

http://www.casamanuelespregueiraeoliveira.com/

Categorias

Posts mais recentes

Escova da Mente livro desenvolvimento pessoal

Partilha nas tuas redes sociais

Share on facebook
Share on linkedin
0
Queremos saber a tua opinião, por favor, comenta.x
()
x