Há dois mundos que transformaram a minha vida 💪
O primeiro é o mundo da comunicação. Estudei Ciências da Comunicação e aprendi a pensar criticamente sobre sociologia, psicologia social, semiótica (o estudo dos aspetos linguísticos e sociais dos signos), literacia para os media, criatividade, design e a lista continua.
Da teoria passei à prática. Há quase 9 anos que estou no mercado de trabalho, na área da comunicação organizacional, onde me dedico a ajudar as empresas a comunicarem com os seus públicos, nas mais diversas disciplinas e formas de criatividade que possas imaginar.
Em 2019, concretizei um objetivo. Ter um projeto pessoal que me permitisse desenvolver as minhas competências, que me levasse a conhecer pessoas inspiradoras e que me ajudasse a expandir as minhas possibilidades.
Procurei, falhei, continuei a procurar e encontrei o formato dos podcasts que me conquistou à primeira. Faltava o mais importante: o tema.
Desde 2016, através de um vídeo do Instagram no qual vi um casal carismático a dançar no Instagram, descobri o mundo do desenvolvimento pessoal. Como assim a dancar? Fiquei curiosa, fui ver mais conteúdo desse casal e assim cheguei aos seus vídeos sobre livros, audiolivros e ferramentas de desenvolvimento pessoal.
Passei a ter referências como Tony Robbins, Mel Robbins, Seth Godin e Simon Sinek, até que mais tarde os pontos uniram-se, como diria Steve Jobs.
Precisava de entender as minhas emoções. Queria perceber porque é que tinha dificuldade em criar hábitos, como poderia gerir melhor as minhas emoções no local de trabalho. Queria expandir a minha ambição sem me auto-sabotar.
E assim cheguei ao segundo mundo da inteligência emocional.
Juntei estes dois mundos para partilhar contigo o que me tem transformado e assim nasceu o Bela Questão!
Em 2022, convido-te a fazeres parte desta descoberta do mundo das emoções e do desenvolvimento pessoal, com a certeza de que este caminho te ajuda a ir mais longe, tal como me tem ajudado a mim. Porque como diz Tony Robbins, “a qualidade da tua vida depende diretamente da qualidade das tuas questões”.