cropped-ativo-23.png

Há dois mundos que transformaram a minha vida 💪

O primeiro é o mundo da comunicação. Estudei Ciências da Comunicação e aprendi a pensar criticamente sobre sociologia, psicologia social, semiótica (o estudo dos aspetos linguísticos e sociais dos signos), literacia para os media, criatividade, design e a lista continua.

Da teoria passei à prática. Há quase 9 anos que estou no mercado de trabalho, na área da comunicação organizacional, onde me dedico a ajudar as empresas a comunicarem com os seus públicos, nas mais diversas disciplinas e formas de criatividade que possas imaginar.

Em 2019, concretizei um objetivo. Ter um projeto pessoal que me permitisse desenvolver as minhas competências, que me levasse a conhecer pessoas inspiradoras e que me ajudasse a expandir as minhas possibilidades.

Procurei, falhei, continuei a procurar e encontrei o formato dos podcasts que me conquistou à primeira. Faltava o mais importante: o tema.

Desde 2016, através de um vídeo do Instagram no qual vi um casal carismático a dançar no Instagram, descobri o mundo do desenvolvimento pessoal. Como assim a dancar? Fiquei curiosa, fui ver mais conteúdo desse casal e assim cheguei aos seus vídeos sobre livros, audiolivros e ferramentas de desenvolvimento pessoal.

Passei a ter referências como Tony Robbins, Mel Robbins, Seth Godin e Simon Sinek, até que mais tarde os pontos uniram-se, como diria Steve Jobs.

Precisava de entender as minhas emoções. Queria perceber porque é que tinha dificuldade em criar hábitos, como poderia gerir melhor as minhas emoções no local de trabalho. Queria expandir a minha ambição sem me auto-sabotar.

E assim cheguei ao segundo mundo da inteligência emocional.

Juntei estes dois mundos para partilhar contigo o que me tem transformado e assim nasceu o Bela Questão!

Em 2022, convido-te a fazeres parte desta descoberta do mundo das emoções e do desenvolvimento pessoal, com a certeza de que este caminho te ajuda a ir mais longe, tal como me tem ajudado a mim. Porque como diz Tony Robbins, “a qualidade da tua vida depende diretamente da qualidade das tuas questões”.

0
Queremos saber a tua opinião, por favor, comenta.x

Subscreve a newsletter

Aprende Mais Inteligência Emocional e Autoconhecimento