41º Onde podes praticar e desenvolver as tuas competências de comunicação e liderança?

Ouvir, ler e estudar sobre comunicação e liderança não substitui o treino. É com a prática que desenvolves uma competência e nestas áreas não é exceção. A ciência já comprovou por várias vezes que a comunicação tem um impacto na nossa qualidade de vida e bem-estar, mas o que é certo é que não é nas escolas que te ensinam os meandros das técnicas de comunicação e muito menos de liderança. É por isso que o papel dos Toasmasters é tão relevante porque é um espaço educativo que colmata estas lacunas. 

Ter descoberto o Braga Toastmasters, em 2015, foi determinante para eu desenvolver as minhas competências de comunicação e por isso decidi partilhar contigo a minha visão pessoal sobre ela organização sem fins lucrativos, que existe desde 1924, criada nos EUA, e que atualmente conta com mais de 300 mil membros em todo o mundo. A Toastmasters International é reconhecida como a melhor organização sem fins lucrativos para o desenvolvimento de comunicação e liderança. Com mais de 16 mil clubes ativos em todo o mundo, dos quais 45 existem em Portugal, conheceres os Toastmasters pode abrir-te portas para o teu desenvolvimento. 

Neste episódio, partilho contigo como funciona uma sessão de toastmasters, com base na minha experiência pessoal, algumas histórias e, acima de tudo, a minha opinião sobre as vantagens que vejo em ser membro desta organização. 

Espero que te seja muito útil, que gostes e que partilhes! 

Mais informação sobre os Toastmasters em Portugal: 
http://www.toastmasters.pt